Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Reconhecimento

Jornal de Santa Catarina
MOACIR PEREIRA - 22/04/2009

Os argentinos e a saúde

Digno de registro o atendimento que as autoridades e o povo em Santa Catarina prestaram às vítimas do grave acidente de Rancho Queimado, na BR-282. Começou pela agilidade no resgate dos sobreviventes e imediata transferência para hospitais. Destaque, como sempre, para os profissionais do Samu, que prestam um serviço público extraordinário. Só quem conhece o trabalho que eles fazem nos mais distantes pontos do Estado pode avaliar o valor. Exige conhecimento científico, domínio técnico e muita sensibilidade humana.Durante o verão, estas unidades de emergência realizam notáveis atendimentos, salvando preciosas vidas humanas e evitando que feridos em acidentes tenham mutilações mais graves. A área da saúde, portanto, cumpriu – com louvor – sua missão.
A anotar, também, a presença da secretária-adjunta Carmen Zanotto, em contato permanente com os hospitais e serviços de assistência médica. Elogiável foi, também, segundo as avaliações preliminares, o desempenho do setor de segurança pública. Começou com as intervenções profissionais da Policia Rodoviária Federal, agindo minutos depois da lamentável ocorrência. Passou pelos policiais estaduais convocados para a operação de atendimento e abertura dos inquéritos. Continuou com o próprio secretário Ronaldo Benedet, determinando ações complementares.
Até o coordenador da Defesa Civil, major Márcio Alves, foi acionado para visitar os sobreviventes nos hospitais e oferecer-lhes roupas para a emergência, dando conforto material às senhoras idosas traumatizadas.Avançou com o trabalho do delegado de Proteção ao Turista, José Carlos Ramos Oliveira que, segundo todos os testemunhos insuspeitos, foi incansável. O cônsul argentino ofereceu parecer semelhante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.