Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vale do Itajaí recebeu uma nova ambulâncias do Samu

Próximos investimentos na saúde pública beneficiam população de todo o Estado.

O governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, dr. Roberto Hess de Souza, anunciaram nesta quinta-feira, 1º de julho, os próximos investimentos na saúde pública catarinense. Na cerimônia, às 10h30min, no CEPON, também foram entregues 26 ambulâncias e duas lanchas para o SAMU; 12 veículos para a Vigilância em Saúde; e 84 dermatoscópios para os municípios. No mesmo ato, foi autorizada a licitação para aquisição de um ônibus para coleta de sangue itinerante, autorizada a licitação para aquisição de um helicóptero com duas UTIs e assinado o repasse de verbas para a conclusão das obras do Hospital do Cepon.

O SAMU, que comemorou em maio 1 milhão de atendimentos, em quatro anos e meio de atuação no Estado, recebeu nesta quinta-feira 26 novas ambulâncias, adquiridas com recursos do Ministério da Saúde, para renovação da frota. Na mesma ocasião, foi lançada pela Secretaria de Estado da Saúde, com recursos do governo estadual, uma licitação para a aquisição de outras 23 ambulâncias, para ampliação da frota do SAMU, que foi o primeiro do país a oferecer cobertura estadual e é o único do país a trabalhar de forma integrada com os serviços de socorro da segurança pública.

Este ano, além de garantir a renovação do contrato de locação do helicóptero Arcanjo, utilizado em conjunto pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, a SES obteve autorização para comprar um helicóptero de última geração, capaz de operar com duas UTIs aéreas.

_ Com duas aeronaves teremos condições de chegar a qualquer localidade do Estado em, no máximo, meia hora após ser feito o chamado, o que traz muito mais segurança à população de todas as regiões.

explica o secretário da Saúde, que também anunciou nesta quinta-feira a chegada de novos equipamentos para o SAMU, como duas lanchas (orçadas em R$ 190 mil) e barracas para uso em situações de risco para a saúde pública.

Obs: Apenas uma ambulância foi enviada para todo o Vale do Itajai. Doada para cidade de Blumenau.
Detalhe que Florianópolis teve renovação completa da frota, assim como os municípios de Bíguaçu, Palhoça, São José.

BLUMENAU E REGIÃO NOVAMENTE ESQUECIDA PELO ESTADO

AGUARDAMOS A RENOVAÇÃO TOTAL DA FROTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.