Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

UM PARTO POR TELEFONE

Orientado por um médico do Samu, rapaz ajuda vizinha a dar à luz terceiro filho ANDRÉA ARTIGAS
BLUMENAU - O último dia de 2008 ficará para sempre guardado na memória de Anderson Vieira, 26 anos. Mesmo sem experiência, ele fez o parto do menino Ygor Alexandre Alves, nascido com 2,87kg, numa residência no Loteamento Indianápolis, na Rua Alexander Wilhelm Kreutz, Itoupava Central. O bebê é filho do casal vizinho a Vieira.Na véspera do feriado, o dia prometia ser tranquilo, com poucos afazeres para aguardar a virada do ano.Por volta das 14h, o ex-soldado do Exército, que há três meses ajuda o sogro numa fábrica de ração, ouviu os apelos do vizinho José Roberto Alves, 25 anos, por uma carona até o hospital. A esposa dele, grávida de nove meses, sentia fortes dores. Ao ir até a casa dos Alves, encontrou a gestante aos gritos:– Vai nascer! – anunciava Adriana dos Santos, 22 anos.A tentativa de colocá-la dentro do automóvel foi inútil. O terceiro filho do casal já sinalizava a chegada ao romper a bolsa. Vieira ligou para o Samu.– Um médico começou a me orientar, mas, ao chegar ao quarto onde ela (a gestante) havia sido levada, perdi o sinal do celular – relatou.

Mesmo desconcertado, Vieira foi até a pia da cozinha. Lavou bem as mãos. Adriana, que já havia sido colocada numa cama pela cunhada Jaqueline Michele Rumph, esperava ajuda. Os três minutos seguintes ligariam para sempre a história das duas famílias.– Naquela hora eu não reparava em nada, não tinha medo. Foi muito gratificante. É um sinal de que 2009 promete ser um grande ano – desabafa.– Ele não é mais só um vizinho. Passou a ser nosso amigão. Eu estava tão nervoso que não consegui ficar no quarto. Ele e minha cunhada acalmaram a minha esposa e deu certo – conta Alves, pai do bebê.Sob a orientação do Samu, que chegou ao local logo depois do parto, o corte do cordão umbilical também foi feito por Vieira. Para ele, o sucesso do parto se deve às lições adquiridas no Exército e à disciplina dos treinos de taekwondo. Ao se referir ao momento vivido, compara a emoção que sentiu ao nascimento de suas filhas gêmeas, a conquista de vencer uma forte enfermidade de uma delas e a sorte de não ter sido atingido pela catástrofe de novembro. Depois do parto, mãe e filho foram levados ao Hospital Santo Antônio, onde passam bem.É um sinal de que 2009 promete ser um grande ano.Anderson Vieira, que fez o parto após ser orientado por telefone.
fonte: Jornal de Santa catarina
A equipe do blog SAMUBLU parabenisa a equipe da USB 01, Tec. Wilhan, e Mot.Socr. Evandro, juntamente com a equipe de regulação do SAMU em blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.