Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ALERTA SAMU 192 SC


Samu alerta para corrente de e-mail que usa nome do serviço
Mensagem pede que internauta cadastre telefones importantes no topo da agenda do celular
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) está alertando a população sobre uma corrente de e-mail que usa seu nome para solicitar a internautas que cadastrem telefones de contato da família no topo da lista de contatos do celular.


A orientação, na verdade, não é do Samu e pode facilitar a realização de crimes. De acordo com a gerente do serviço em Santa Catarina, Cristina Pires, o Samu não entra em contato com parentes e amigos no momento do atendimento e concentra o trabalho na melhora do estado de saúde da vítima. — Esse alerta foi feito para a gente pelo Samu do Rio de Janeiro de São Paulo, onde furtos de celulares e sequestros relâmpagos são mais comuns. Na verdade, não tem nada ver com o Samu.


No furto de aparelhos ou em sequestros relâmpago, estavam utilizando essa informação para poder entrar em contato com esses parentes e fazer atos de má-fé — conta Cristina. Segundo a gerente, as informações essenciais do paciente são dados sobre alergia a medicamentos, doenças crônicas, hipertensão, diabetes e uso de medicações contínuas. O tipo sanguíneo também é importante, mas em caso de emergência é usado sangue do tipo O negativo, que pode ser doado para qualquer pessoa.
Fonte: Jornal de Santa Catarina/ www.santa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.