Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

S.O.S SAMU URGENTE

DE NOVO
Faz pouco tempo toquei no assunto e volto a falar nele, pois o problema não foi solucionado totalmente e coloca em risco todo o serviço realizado pelo Samu na região. Pelo menos cinco médicos, de um total de 17, ainda estão com problemas de recebimento de salários por parte do Governo do Estado. Ontem à noite eles se reuniram para discutir o que fazer.

DIFICULDADES
Faltam pelo menos dez médicos para atender na região de Blumenau, segundo a coordenadora do Samu, Maria Beatriz. Ela contou que são muitas as preocupações e não se restringem a questão salarial. Outra dificuldade está na forma de contratação dos profissionais. Hoje são prestadores de serviços e a partir de junho passarão a ser ACTS, contratos temporários, com prazo máximo de permanência de dois anos.

MAIS PROBLEMAS
Esta situação tem gerado descontentamento, demissões e até a baixa procura nos processos seletivos. A doutora Maria Beatriz disse que na primeira seleção não houve número suficiente de interessados para as vagas disponíveis. Os salários dos médicos hoje são de R$ 3,5 mil e a partir do novo contrato passarão para R$ 4,2 mil.

SABENDO
Ainda de acordo com a coordenadora do Samu, os profissionais estão se esforçando, mas o trabalho está comprometido devido às situações apontadas acima. Maria Beatriz confirmou que o secretário de Desenvolvimento Regional Paulo França (PMDB) está a par da situação.

Fonte: http://www.informeblumenau.com.br/

Por Alexandre Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.