Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AMBULÂNCIAS DO SAMU VÃO RECEBER APARELHO DE ELETROCARDIOGRAMA ATÉ O FINAL DO ANO

Até o fim do ano, todas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberão um aparelho digital de eletrocardiograma e um software de telecomunicação que vai permitir o envio de informações cardíacas dos pacientes nos primeiros minutos do atendimento a uma equipe no hospital.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explicou que as informações serão passadas via celular ainda da casa do paciente. A equipe do hospital vai analisar se o caso é de infarto e indicar o tratamento necessário. Esse procedimento, segundo Temporão, demora cerca de cinco minutos.
— Nos casos de infarto agudo do miocárdio, 50% dos óbitos ocorrem nas duas primeiras horas. Com essa estratégia, poderemos reduzir em 20% esse número — disse o ministro.
O treinamento da equipe que vai usar os aparelhos será feito pelo Hospital do Coração de São Paulo. A unidade está investindo cerca de R$ 6 milhões nessa primeira etapa. A parceria faz parte da política dos hospitais de excelência de receberem renúncia fiscal de filantropia ao investirem em educação e treinamento de hospitais.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SOS HAITI

Ministério da Saúde cadastra profissionais para atuar como voluntários no Haiti.

O Ministério da Saúde disponibilizou nesta segunda-feira (18) o e-mail missaodeajudahaiti@saude.gov.br para o cadastro de profissionais de saúde dispostos a ser voluntários no Haiti, atingido na última segunda-feira por um terremoto.
O interessado deve enviar seu nome completo, indicar a formação e instituição para a qual trabalha, apontar se possui alguma experiência em situações de desastres e informar tempo disponível.
O cadastro será analisado pelo Gabinete de Crise, conforme a necessidade apontada em cada momento de auxílio ao Haiti. Portanto, a adesão e o cadastramento não significam, necessáriamente, que o profissional de saúde será convocado.
Somente da rede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro e do Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, cerca de 500 pessoas colocaram-se a disposição da missão humanitária brasileira. As primeiras equipes devem partir rumo a Porto Príncipe nesta semana. Também estão disponíveis 20 ambulâncias e 23 motolâncias do Samu.
Fonte: clik RBS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

APH TATICO

Trata-se de um curso de adaptação e treinamento de profissionais de saúde, Militares e policiais, para prestar serviços de atendimento pré hospitalar em situações especiais envolvendo operações policiais ou em situações de conflito ou risco, bem como o atendimento em regiões de segurança comprometida, como locais de crime e favelas e escolta a dignatários, autoridades ou mesmo delegações esportivas, que precisem de sua segurança garantida mesmo em caso de emergências médicas


quem ode fazer ;
Médicos, enfermeiros, Dentistas, Acadêmicos de cursos da Saúde, Técnicos em Emergências Médicas, demais profissionais de saúde com envolvimento em atendimento de emergências, Policiais Federais, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Militares das Forças Armadas e Defesa Civil.