Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

MODELO DE AMBULÂNCIA DO REINO UNIDO


PEDE PRA SAI!!!!!!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

NOVAS AMBULÂNCIAS! É SÓ UMA FICÇÃO

URGÊNCIA 192


PARCERIA QUE DEU CERTO

Convênio entre Samu Alagoas e PRF Convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a 13ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal para a descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).




sábado, 21 de fevereiro de 2009

PIADA!!!!!!!

Uma mulher foi no velório do marido de uma amiga, chegando lá ela viu um coração em cima do caixão.
ela perguntou:
- por quê tem um coração em cima do caixão do seu marido?
- é que ele era cardiologista, é uma pequena homenagem pra ele...ela pensou e disse:
- pena que eu não posso fazer o mesmo com o meu marido....
- por quê?
- ele é ginecologista.

todo mundo ta acessando so faltava vc!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

samu no GTA

samu é coisa séria

Motolância de Portugal


SE ESSA MODA PEGA !!!!!!!!!!
VAI TER MUITA GENTE QUERENDO PILOTA ESSA MOTOLÂNCIA!!!!!!!!!
MAS QUEM SERIA O PILOTO IDEAL?
QUEM ?

QUEM ?

QUEM ?



SAMU PELO MUNDO (CHILE)

Base Móvel
Base avançada

A Cordilheira Samu tem atualmente duas bases tripulado por dois enfermeiros (as) treinados em reanimação avançada, um motorista com treinamento de reanimação. Este veiculo está equipado com alta tecnologia que inclui monitor cardíaco, desfibrilador, e pode resolver caso mais grave, tem um variado e completo arsenal farmacológico, além de equipes que incluem todo o equipamento para imobilização.

Unidade básica

Constituída com duas viaturas cada um ocupado por um condutor e um técnico treinado em reanimação básica “paramédico”, cuja função é resgatar a simples. Está equipada com suprimentos básicos para as amortizações e não estão autorizados a administrar medicações e / ou drogas, além de suporte avançado móvel, em caso de acidentes.

Tradicional Base
Móvel Campo simples: eles são móveis de transferência de pacientes com baixa complexidade ou transferências para outras cidades para revisão e são tripuladas por uma maca e um condutor (estes são da responsabilidade do movimento apenas no SAMU Hospital Herminda Martin, uma vez que não são resgate).

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PIADAS

Como é que se chama um traficante armado até os dentes
* É melhor chamar de senhor...


Como é que se faz um monte de velhinhas gritar "Merda"?
* É só gritar "Bingo"

Por que Hitler odiava os judeus?
* Porque não conhecia os argentinos.

O que é preciso para reunir os Beatles?
* Mais três balas.

Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo:
* Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra?
* Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado?
* Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.


Conversa de casados:
* Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente?
* Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.


A mulher comenta com o marido:
* Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe... * Maldito relógio. Sempre atrasado...

Qual a diferença entre um político e um cachorro atropelados???
* Antes do cachorro, há marcas de freada...

UM PARTO POR TELEFONE

Orientado por um médico do Samu, rapaz ajuda vizinha a dar à luz terceiro filho ANDRÉA ARTIGAS
BLUMENAU - O último dia de 2008 ficará para sempre guardado na memória de Anderson Vieira, 26 anos. Mesmo sem experiência, ele fez o parto do menino Ygor Alexandre Alves, nascido com 2,87kg, numa residência no Loteamento Indianápolis, na Rua Alexander Wilhelm Kreutz, Itoupava Central. O bebê é filho do casal vizinho a Vieira.Na véspera do feriado, o dia prometia ser tranquilo, com poucos afazeres para aguardar a virada do ano.Por volta das 14h, o ex-soldado do Exército, que há três meses ajuda o sogro numa fábrica de ração, ouviu os apelos do vizinho José Roberto Alves, 25 anos, por uma carona até o hospital. A esposa dele, grávida de nove meses, sentia fortes dores. Ao ir até a casa dos Alves, encontrou a gestante aos gritos:– Vai nascer! – anunciava Adriana dos Santos, 22 anos.A tentativa de colocá-la dentro do automóvel foi inútil. O terceiro filho do casal já sinalizava a chegada ao romper a bolsa. Vieira ligou para o Samu.– Um médico começou a me orientar, mas, ao chegar ao quarto onde ela (a gestante) havia sido levada, perdi o sinal do celular – relatou.

Mesmo desconcertado, Vieira foi até a pia da cozinha. Lavou bem as mãos. Adriana, que já havia sido colocada numa cama pela cunhada Jaqueline Michele Rumph, esperava ajuda. Os três minutos seguintes ligariam para sempre a história das duas famílias.– Naquela hora eu não reparava em nada, não tinha medo. Foi muito gratificante. É um sinal de que 2009 promete ser um grande ano – desabafa.– Ele não é mais só um vizinho. Passou a ser nosso amigão. Eu estava tão nervoso que não consegui ficar no quarto. Ele e minha cunhada acalmaram a minha esposa e deu certo – conta Alves, pai do bebê.Sob a orientação do Samu, que chegou ao local logo depois do parto, o corte do cordão umbilical também foi feito por Vieira. Para ele, o sucesso do parto se deve às lições adquiridas no Exército e à disciplina dos treinos de taekwondo. Ao se referir ao momento vivido, compara a emoção que sentiu ao nascimento de suas filhas gêmeas, a conquista de vencer uma forte enfermidade de uma delas e a sorte de não ter sido atingido pela catástrofe de novembro. Depois do parto, mãe e filho foram levados ao Hospital Santo Antônio, onde passam bem.É um sinal de que 2009 promete ser um grande ano.Anderson Vieira, que fez o parto após ser orientado por telefone.
fonte: Jornal de Santa catarina
A equipe do blog SAMUBLU parabenisa a equipe da USB 01, Tec. Wilhan, e Mot.Socr. Evandro, juntamente com a equipe de regulação do SAMU em blumenau.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

VTR DO SAMU DE SÃO PAULO

COMO SURGIO O SAMU??

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (no Brasil também SAMU 192) é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d'Aide Médicale d'Urgence — que faz uso da mesma sigla "SAMU" — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.
No Brasill, é oferecido pelo governo federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. O projeto piloto do SAMU brasileiro aconteceu em Porto Alegre e em Ribeirão Preto. Nas cidades brasileiras onde o serviço é disponibilizado o telefone para solcitá-lo é o 192 (ligação gratuita). As ambulâncias do SAMU são divididas em:

USA – Unidades de Socorro Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves
USB – Unidades de Socorro Básico
VT – Veículos de Transporte, são usadas em casos mais simples
MOTOLANCIA: Veículos de intervenção rápida. Usada para fazer um pré-atendimento.
AMBULANCHA: Unidade de Socorro Aquático.
HELICÓPTERO: Unidade de Socorro aéreo.

Paise do mundo onde ja existe SAMU.
Argentina
Benim
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Costa do Marfim
Cuba
Espanha
Luxemburgo
Marrocos
México
Tunísia

FONTE: Portal da Saúde - www.Saude.gov.br - SAMU